Monday, May 24, 2010

Prova prática do Detran como passar

Dicas de como passar na prova do Detran

Prova prática.


Este é o problema enfrentado pelos futuros motoristas, tanto de carro quanto de moto, pois será que há um segredo que faz com que você passe de primeira na prova prática? Enfim, os alunos que já realizaram a prova prática e passaram de primeira diz que o principal é ter autoconfiança, deixar o nervosismo de lado e até mesmo esquecer que tem alguém de avaliando. Caso você não passe de primeira, a situação poderá até fica mais fácil, pois você já saberá com funciona o exame e também saberá o trajeto para o carro, enquanto a moto basta realizar o trajeto em “8” e algumas curvas marcadas.

Para com a moto a situação é muito mais fácil, pois você faz todas as aulas sobre aquele trajeto, onde não é permitido, ou melhor, você será reprovado caso ultrapasse ou até mesmo passe sobre a faixa amarela da pista, deixar a motocicleta “morrer”, deixar a viseira levantada, enfim, todos os passos ditos por seu instrutor. Para o carro é proibido deixá-lo morrer, estacionar em locais proibidos (garagens, locais advertidos com placas, etc), não utilizar cinto de segurança, não ajustar o retrovisores, e antes de tudo, realizar a baliza corretamente.

O principal motivo dos reprovados é o nervosismo, isto é, pense em coisas positivas, sendo que dizem que comer chocolate acaba com o nervosismo, entretanto, isso é falso, pois o chocolate acaba com a ansiedade, mas não vá se entupir de chocolate, concentrar em seu foco.

LinkWithin