XVS 950 Midnight Star
2011 

preço inicial em torno de R$ 34.600,00, é a única custom comercializada pela Yamaha no Brasil. Seguindo a tradição, a marca adotou um propulsor V2 a 60 graus, porém com pistões forjados e com tratamento cerâmico nos cilindros, tecnologia já utilizada em modelos mais esportivos da marca. Com 942 cm³ de capacidade, o motor da XVS 950 conta com alimentação por injeção eletrônica e arrefecimento a ar. O propulsor gera 53,6 cv de potência a 6.000 rpm e torque de 7,83 kgfm a 3.000 rpm. Na prática, o V2 da Midnight Star oferece força desde as baixas rotações e trabalha de forma linear, entregando força e potência gradativamente, sem trancos ou sustos para o motociclista. Agora, se o piloto girar o acelerador com vontade, as respostas serão rápidas e precisas

| Comprimento total | 2.435 mm | 
| Largura total | 1.000 mm | 
| Altura total | 1.080 mm | 
| Altura do assento | 675 mm | 
| Distância entre eixos | 1.685 mm | 
| Altura mínima do solo | 145 mm | 
| Peso seco | 261 Kg | 
| Motor | 4 tempos, OHC, refrigerado a ar, 8 válvulas | 
| Quantidade de cilindros | 2 cilindros | 
| Cilindrada | 950 cc | 
| Diâmetro x curso | 85,0 x 83,0 mm | 
| Taxa de compressão | 9,0:1 | 
| Potência máxima | 53,6 cv a 6.000 rpm | 
| Torque máximo | 7,83 kgf.m a 3.000 rpm | 
| Sistema de partida | Elétrica | 
| Sistema de lubrificação | Cárter úmido | 
| Capacidade do óleo do motor | 4 litros (contando filtro de óleo) | 
| Capacidade do tanque de combustível | 17 litros | 
| Alimentação | Injeção Eletrônica | 
| Sistema de ignição | TCI | 
| Bateria | 12V X 11,2 Ah | 
